domingo, 5 de outubro de 2008

O papel da imprensa relacionado a poluição de Aracaju!

A poluição em Aracaju só vem crescendo mais e mais com o passar dos anos. Os esgotos presentes na nossa cidade vêm cada vez mais enchendo de sujeiras, lixos, animais (baratas, ratos etc.), e não tem ninguém para poder tomar uma providência sobre esse caos. Os rios da nossa cidade estão cada vez mais poluídos e sujos.
E cada vez mais
a população fecha os olhos para essa realidade sem saber que está sendo totalmente prejudicados com isso, pois com essa poluição, a chance de se formar mais doenças é bem maior, e a sociedade é quem sofre com essas doenças, como exemplo vivo, o mosquito da dengue. Onde Aracaju vai parar com essa maneira de se viver?
Bom, a imprensa julga muito o governo atual por a
cidade está no caos que está em relação a poluição. Mas, se a população não contribui para uma melhoria, como é que só o governo atuando vai melhorar 100 %? Ou 90%? Não tem como acontecer isso!
Se todos tomassem providências em r
elação a isso, acredito que todos sairiam ganhando e existiria uma cidade com melhor qualidade de vida!
Então, todos têm que abrir os olhos para que não aconteça o pior na nossa cid
ade e que não aumente o índice de mortalidade por causa da poluição, pelo menos isso nós podemos controlar.



Mangues sujos, poluidos, e crianças brincando com essas sujeiras e esses lixos... e isso acontece de verdade, pois crianças que não tem condições de frequentar uma escola, são colocadas para trabalhar muito cedo e tiram esse trabalho brincando por não ter uma infância com brinquedos que merecem!



Isso é a realidade da nossa cidade. Os lixões desorganizados, lixos que podem ser reaproveitados misturados com lixos que vão se decompor, que por sinal aonde está vai demorar muito tempo para a decomposição. E as pessoas que trabalham nesses lixões, estão na miséria, com fome, com doenças incuráveis por falta de assistência, ainda por cima ganham míseros salários que não dá nem para comprar o pão de cada dia. Isso é uma realidade que pode ser quebrada por intermédio da sociedade sergipana.

Um comentário:

Anônimo disse...

So good......