domingo, 5 de outubro de 2008

Assassinato na Floresta-

O romance fala sobre um jornalista que chama-se Ivo Cotoxó, que trabalha em uma redação e seu chefe por não gostar muito dele mandou-lhe para a Amazônia para desvendar o mistério da morte de uma seringueira (Raimunda).
Ivo Cotoxó namorava com Norma, ambientalista que lutava por um meio ambiente melhor por meio de sindicatos, passeatas nas ruas e por meio de estudos sobre o assunto!
Ivo Cotoxó procurou meios para poder se basear que quando chegasse lá não ficasse tão por fora do assunto, então pediu para sua amiga conseguir mapas, relatórios sobre a Amazônia. Então, falou com outro amigo sobre a Amazônia e partiu.
Chegando lá, encontrou uma casa de um senhor que conhecia toda a história de Raimunda e diz que ajudaria Ivo Cotoxó na sua busca. Então, eles foram atrás de pistas na floresta. Acharam três caixinhas que eram usadas pelos seringueiros para guardar cobras, então as coisas foram se encaixando.
Ivo, foi atrás dos filhos de Raimundo e eles deram mais algumas pistas, foi atrás de um senhor e ele deu mais algumas pistas. E assim, Ivo Cotoxó descobriu que Raimunda não morreu por uma morte natural como ficou sabendo e sim picada por uma cobra. Foi morta porque dois senhores não estavam satisfeitos com a seringalista por ela extrair a borracha e vender por preços baixos, e eles não lucravam com isso. Então eles a pegaram deixaram ela de cabeça para baixo e soltaram duas cobras e elas morderam no pescoço dela e ela faleceu e deixou três filhos sem pai e eles ficaram órfãos.
Então, ela foi morta por insatisfação de seringalistas pela extração de látex e a venda à baixo preço.

Nenhum comentário: